Você está em: Notícias»SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 60 ANOS DE INSTALAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ASCURRA

Ascurra, a cidade mais simpática do Vale Europeu, há poucos meses comemorava sua emancipação política. E, como toda casa nova, foi se ajustando. Há exatos 60 anos, no dia 23 de novembro de 1963 era instalada a primeira sessão legislativa do município com a proclamação da legitimidade dos vereadores eleitos naquele outubro de 63: Sr. Antonio Dalfovo, Leopoldo Sandri, Juvenal Reis, Silvestre Prada, Ambrósio Poffo, Carlos Poffo e Pascoal Poffo. Sem preservar o passado não se sabe o que podemos guardar, reproduzir, copiar ou reviver. O passado é a trilha que nos trouxe até aqui. O atual momento da gestão pública neste país pede atenção, coragem, discernimento e força na manutenção da integridade e, sobretudo, da vontade do povo. Afinal, vivemos numa democracia representativa onde todos têm voz, e a vereança é a voz primeira de seu próprio povo. Muitos vereadores passaram pelo Poder Legislativo nos últimos 60 anos e contriburam para a história, desenvolvimento e crescimento de Ascurra. 31 líderes, que foram presidentes deste Poder Municipal, merecem a homenagem e este momento especial. Alguns já não estão entre nós, mas estão em nossa memória, vivos pelos seus serviços realizados que se perpetuam e aqui, hoje, representados por familiares. O objetivo é reconhecer cada um que parte desta história. Cada um que foi escolhido pelo povo ascurrense para funções essenciais à governabilidade. A sessão solene do dia 23 de novembro, homenageou, com moção honrosa dirigida aos ex-presidentes desta casa de leis desde 1963. Nós reconhecemos o trabalho de cada um de vocês! Nós honramos a todos vocês. Parabéns Câmara Municipal de Ascurra!