Você está em: Notícias»Projeto propõe em Ascurra subvenção social à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Projeto propõe em Ascurra subvenção social à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ascurra foram apontadas dez indicações ao executivo Municipal. Foi apresentado em plenário pelos vereadores o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2022 que Institui subvenção social à entidade Rede Feminina de Combate ao Câncer, sediada no município de Ascurra e dá outras providências. Por unanimidade foi votado e aprovado o Requerimento Nº 8/2022 , Solicitando ao Poder Executivo para que envie à Casa de Leis informações sobre “o número de servidores públicos municipais, especialmente a quantidade de estagiários e servidores temporários (por processo seletivo), dados pessoais; Regime Jurídico; períodos trabalhados; tempo de efetivo exercício; cargos exercidos e salários. Os parlamentares ainda repercutiram a vinda do governador Carlos Moisés ao município com assinatura do convenio para o setor de infraestrutura, destacando o ligação asfáltica com a cidade de Indaial no trecho entre o bairro Ilse e Warnow. INDICAÇÕES Nº 78/2022 do Vereador Rosangela Debarba, Que sejam realizados estudos de viabilidade para a implantação de duas câmeras de vigilância na frente da Igreja Nossa Senhora mãe da Igreja no Bairro Guaricanas e em frente a praça localizada na Rua Aderbal Ramos da Silva, localizada no Bairro Saltinho. Justificativa: trata-se de uma solicitação da comunidade local para a melhoria da segurança pública. Nº 79/2022 do Vereador Patrícia Nunes Bassani, - providencie o conserto da calçada danificada na Rua Jorge Lacerda, próximo aos imóveis de nº 700 e 740. Justificativa: a calçada afundou, o que pode machucar os pedestres que ali transitam. Nº 80/2022 do Vereador Luiz Carlos Gadotti, Que seja colocado um espelho convexo de trânsito na esquina da Avenida Brasília e Rua Santa Catarina, ao lado da "Juliagro" e de frente à "Essencial Móveis". Justificativa: Pedido feito por motoristas que sentem falta de segurança ao trafegar neste local de grande movimento, que dá acesso ao município de Rodeio. Nº 81/2022 do Vereador Luiz Carlos Gadotti, - que a Secretaria de Obras, através do caminhão pipa, proceda a molhagem diária da estrada Ilse Grande, desde a Igreja Dom Bosco até a Igreja Santa Terezinha. Justificativa: solicitação da comunidade, que dizem não estar sendo executado o serviço. Nº 82/2022 dos Vereadores Algemiro Luciano e Luiz Carlos Gadotti, - Que seja implantada duas faixas elevadas para travessia de pedestres na Rua Dom Pedro II. Justificativa: A implantação das faixas é uma solicitação dos pedestres que transitam naquela rua que possui um grande fluxo de automóveis. Nº 83/2022 do Vereador Luiz Carlos Gadotti, - reparos necessários em todos os abrigos para passageiros de ônibus do nosso município, principalmente os localizados próximos dos educandários. Justificação: solicitação de munícipes. Nº 84/2022 do Vereador Oeslei André Merini, - que seja feito o conserto e a limpeza nas calçadas da Rua Santa Catarina e, ainda, o realinhamento dos postes que estão no meio do passei público. Justificativa: Solicitação dos moradores da via e dos transeuntes que por ali caminham. Nº 85/2022 do Vereador Oeslei André Merini, - Providenciar o patrolamento, a roçada e o alargamento da Rua Vitório Gadotti. Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública. Nº 86/2022 do Vereador Oeslei André Merini, - Providenciar o patrolamento da Rua Apiúna 2. Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública. Nº 87/2022 dos Vereadores Algemiro Luciano e Maicon Possamai, - que seja feita a recuperação do calçamento de paralelepípedo da rua João Paulo II, localizada no Bairro Estação. Justificativa: Solicitação dos moradores da via e transeuntes, dado os desníveis na pista de tolamento que se observam no local.