Você está em: Notícias»Oeslei Merini foi empossado vereador em Ascurra.

Oeslei Merini foi empossado vereador em Ascurra.

Durante realização da Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Ascurra o suplente Oeslei André Merini (PSD). Oeslei vai se dedicar a vereança e também retornar suas atividades como professor de educação física. Ele deixou o cargo de Diretor da Comissão de Esportes da cidade. O Dia do Imigrante Italiano também foi lembrando pelos vereadores durante a sessão. Também ocorreu o registro do sucesso do Campeonato Catarinense de Automobilismo realizado em Ascurra no final de semana. A Vereadora Rosângela Daberba assumiu a liderança de governo junto ao legislativo. Foi destacado que após indagações dos parlamentares, foi anunciado pela Prefeitura que já está acertado o aluguel de uma sala comercial onde será instalado a Agência dos Correios, garantindo assim a permanência da empresa na cidade. Indicações; O vereador Algemiro Luciano conhecido Branca apresentou a indicação Nº 9/2022 solicitando que seja designado um servidor público como monitor em cada veículo de transporte escolar, com atribuição de cuidar dos estudantes nos itinerários. O Vereador Luiz Carlos Gadotti apresentou indicação Nº 10/2022, solicitando desobstrução da boca de lobo e a recuperação do calçamento da Rua Virgínio Dalpias, localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes Já a Nº 11/2022 do Vereador Luiz Carlos Gadotti solicita estudo de viabilidade de se fazer uma área de lazer e uma academia ao ar livre no Bairro Monte Alegre, que poderia ser no terreno do Município ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer, pátio da antiga Capela Nossa Senhora Aparecida.