Você está em: Notícias»Vereadores de Ascurra propõe língua italiana na rede educacional municipal

Vereadores de Ascurra propõe língua italiana na rede educacional municipal

ASCURRA - Foi apresentado na Câmara de Vereadores de Ascurra o Projeto de Lei Ordinária nº 6/2022 de autoria do Legislativo que trata sobre a instituição do ensino da língua italiana no currículo das escolas municipais de ensino fundamental. O recíproco interesse pela cultura italiana no sistema escolar da Rede de Ensino do Município de Ascurra, está alinhado com as tradições culturais da Simpática Ascurra, como é conhecida no Vale do Itajaí. Nesse sentido, o oferecimento do italiano como disciplina optativa vai assegurar aos alunos , fortalecerá ainda mais o vinculo embrionário com a historicidade da cidade fundada por italianos. Indicações Nº 163/2022 para providenciar os reparos necessários na pavimentação com lajotas da Rua Júlio Merini. Justificativa: A via apresenta desníveis no calçamento e lajotas soltas. Matéria da Ordem do Dia Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 19/2022: Altera a Lei Ordinária nº 1484/2017 e reajusta o valor de bolsa.