Você está em: Notícias»Mulheres são homenageadas na Câmara Municipal de Ascurra.

Mulheres são homenageadas na Câmara Municipal de Ascurra.

Durante realização da Sessão Ordinário desta segunda-feira (07), os vereadores de Ascurra prestaram homenagens ao Dia Internacional da Mulher, nove mulheres receberam Moção de Aplausos pelo reconhecimento aos serviços prestados à sociedade ascurrense. Foram homenageadas com certificado da Menção de Aplausos as senhoras Araci Bunde, Arlene Ferrari, Cátia Grava, Ivonete Henkel, Roselita Krieck, Samira Braidi Valcanaia, Sandra Vanzuita e Vanessa Fava. Rosires Poffo não pode comparecer a sessão por motivo de saúde , mas recebeu em casa sua homenagem. A tribuna livre teve participação da psicóloga Marise Vidal destacando o dia internal da mulher. Todos os parlamentares aprovaram de forma unânime a Moção apresentada pela vereadora Rosângela Debarba que ressaltou que a homenagem é uma extensão à todas as mães, esposas, filhas e amigas, mulheres guerreiras, batalhadoras que a cada dia avançam em suas conquistas. A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos, um dia para celebrar todas as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, bem como, um dia de mobilização mundial contra toda e qualquer violência à mulher. A sessão desta segunda-feira (07) foi presidida pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Luizinho Gadotti , pois o presidente Márcio da Costa está em fase de tratamento , infectado pela Covid-19.