Câmara aprova projeto que disciplina piso salarial do magistério em Ascurra
Após tramitação em regime de urgência nas devidas comissões , os vereadores de Ascurra apresentaram, discutiram e aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 02/2022 , que Disciplina a pagamento do piso salarial do magistério até a alteração do Plano de Carreira para o ano de 2022, na forma da Lei Federal nº 11.738/2008, e dá outras providências.
A proposta foi apresentava pelo executivo municipal e antes de chegar ao Legislativo, ocorreu encontro entre representantes municipais, sindicato representante da classe. O parlamento também abriu espaço para os professores realizarem suas ponderações mesmo antes do recebimento do projeto.
Com aprovação em primeira e segunda votação, o Projeto segue para sansão do executivo.
INDICAÇÕES
Nº 54/2022 do Vereador Luiz Carlos Gadotti, - manutenção de bocas de lobo, patrolamento e alargamento da pista de rolamento da Rua Apiúna 2, desde a "Eurofios" até o final da via.
Justificativa: solicitação dos moradores da rua.
Nº 55/2022 do Vereador Maicon Possamai, - Providenciar a macadamização e a recuperação da pista de rolamento da Rua Mário Dalpiaz, em toda sua extensão, localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública que relatam que as águas advindas de um novo loteamento danificam esta via pública.
Nº 56/2022 do Vereador Maicon Possamai, - Providenciar a implantação de bocas de lobo que se fazem necessárias na Rua Pedro Polidoro, Centro.
Justificativa: Os moradores pedem a providência em razão dos alagamentos em frente a entrada dos imóveis quando ocorrem as chuvas.
Nº 57/2022 da Vereadora Rosangela Debarba, - Providenciar o patrolamento das ruas do Bairro Guaricanas, em especial, que sejam tapados os buracos na Rua Aderbal Ramos da Silva, onde foi colocada uma camada de pó de asfalto.
Justificativa: Solicitação dos moradores deste bairro.
Nº 58/2022 da Vereadora Patrícia Nunes Bassani, - que seja feita a limpeza e roçada nas calçadas da Rua Vereador José Moser, de seu início atrás do antigo "Nadin", até a Rua Indaial, da residência de "Consta Tomelin", até o final da rua que dá acesso ao asfalto.
Justificativa: Solicitação dos moradores da via e transeuntes, dada a situação precária em que se encontram as calçadas.
Tweetar