Você está em: Notícias»Representante da Epagri , Sr. Sebastião Novak, na sessão da Câmara de Vereadores, apresentou os trabalhos realizados em 2023 pela Epagri.

Representante da Epagri no município, Sr. Sebastião Novak, de Ascurra participou da sessão da Câmara de Vereadores, realizada segunda-feira (06). O motivo foi a apresentação de números do trabalho realizado em 2023. A unidade da Epagri realizou 402 assistências que abrangeram 112 famílias de agricultores na cidade. As ações abrangem também acompanhamento de produção, parcerias, fertilidade de solo, compostagem, PNAE, entre outros. A visita do técnico promoveu um requerimento para realização de Audiência Pública com a finalidade de esclarecer a abrangência e os requisitos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que carecem de maior atenção e até mesmo de melhorias na execução. A legislação determina que as compras da merenda escolar, que são de responsabilidade das entidades executoras municipais e estaduais, tenham uma porcentagem de participação dos produtos oriundos da agricultura familiar. No entanto, devido a fatores como o desinteresse e desinformação de produtores rurais não atingem sua potencialidade.